MISSÃO
O Lar Santa Isabel tem por missão apoiar a 3ª idade e a infância promovendo a prestação de serviços de excelência, através da articulação das suas diferentes respostas sociais, cuja ação é modelada pela qualidade, personalização e satisfação das necessidades dos seus clientes.
VISÃO
Ser uma Instituição reconhecida como estrutura de referência na prestação de serviços a idosos e crianças.
VALORES
A Instituição desenvolve a sua atividade de solidariedade social enquadrada no respeito pelos direitos dos seus clientes, baseando a sua ação em princípios de justiça, responsabilidade social, tolerância, ética e respeito pela pessoa e dignidade humana, qualidade dos serviços e envolvimento e participação intergeracional.
POLÍTICA DA QUALIDADE
– Contribuir para a manutenção e ocupação das pessoas idosas, apoio à infância e à juventude;
– Assegurar que todos os colaboradores se encontrem informados quanto à Política de qualidade e participem na sua implementação, promovendo sistemas de informação que apoiem a tomada de decisão e permitam o registo fiável, atempado e evolutivo;
– Garantir o cumprimento do sistema de gestão da qualidade (explicando a estratégia, a missão, e os valores para atingir os objetivos do Lar Santa Isabel) tendo subjacente a lógica da melhoria contínua da eficácia e da adequação dos serviços que presta à satisfação das necessidades e expectativas dos clientes;
– Promover o desenvolvimento contínuo dos colaboradores, proporcionando-lhes formação, meios e responsabilidades, para que desempenhem as suas funções de acordo com o padrão de desempenho definido.